sábado, 10 de outubro de 2009

Começar de novo

Após longo silêncio, volto a escrever. Hoje eu quero apenas falar sobre a emoção de escrever este blog.


Era, de certa forma, intrigante não ter na Itália nenhuma família com o nosso sobrenome. Nenhuma informação, nada.  Mas como podia ser, se tínhamos a certeza de que nossos ancestrais atravessaram o oceano, oriundos da Itália? Creio que esse também era o sentimento de Angela Maria Chiqueto, que nos deixou um comentário em 20/07/2009. Quando, finalmente, baseado nas informações da prima Fátima, tive a certeza de que o nome originário da Itália era Cecchetto, meu coração parecia querer saltar do peito, tão grande era a emoção.

Depois, Fátima e eu, continuamos a nossa busca, enviando e-mails e deixando recados nas páginas do orkut. Queríamos dividir a nossa alegria e conseguir mais dados para completar as árvores das famílias dos filhos de Constante. E ficamos esperando por notícias.


Por motivos outros, estivemos ausentes. Mas é com a mesma vontade do início, que retomo as minhas buscas. E agradeço imensamente a todos que deixaram seus comentários com novas informações. E quero saber o endereço de e-mail daqueles que não informaram nos comentários, para que eu possa entrar em contato. Peço, por favor, que enviem o e-mail para o meu endereço rosachiquetto@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário