domingo, 1 de fevereiro de 2009

Olhando o passado

Hoje é possível registrar todos os momentos importantes da vida, através de fotos, filmes, blogs, etc. Com o avanço da tecnologia, fazemos isso rotineiramente. E, com um pouco de cuidado, esse material ficará guardado para consulta das futuras gerações de nossa família.
Mas e o passado? Poucos são o que mantém registrados os momentos e as pessoas. Porque há 50 anos atrás, por exemplo, era muito raro ser fotografado. A não ser em uma ocasião especial, como o casamento. E, sem registros, a história pode acabar sendo esquecida com o desaparecimento dos mais velhos.
Por isso, resolvi montar este blog para reunir informações sobre os meus ancestrais e contar um pouco da história de parte da família Cecchetto, que veio da Itália e aqui se tornou Chiquetto.
Para conseguir este objetivo conto com a colaboração de todos que saibam de algo ou que tenham foto de algum antepassado, que possa ser publicada.

Um comentário:

  1. Olá, Rosa. Eu sou Adriana, filha de José Silvestre Chiquetto. Na família ele é chamado de Zézinho.
    Gostaria de contribuir para completar a arvore genealógica ou mandar algumas fotos para completar o Blog. Ficou parao há bastante tempo , não? Um abraço da (prima?) Adriana

    ResponderExcluir